Bruce e Steve falam sobre o Rock in Rio 2013



Desde que o Iron Maiden estreou nos palcos do Brasil com a World Slavery Tour, na primeira edição do Rock in Rio em 1985, a banda desenvolveu uma longa relação de afeto com os fãs brasileiros e da América Latina. Outro momento histórico foi quando o grupo participou do Rock in Rio 2001, apresentando-se para 200 mil fãs, pouco depois de Bruce Dickinson e Adrian Smith retornarem ao Maiden para o inovador álbum Brave New World. O vídeo resultante da apresentação, “Rock in Rio”, chegou ao número um das paradas internacionais e mostrou a inegável paixão que a plateia brasileira tem pela banda e que os músicos têm pelos fãs.

Desde então, o Iron Maiden vem ao Brasil com frequência, levando suas turnês às principais arenas e estádios do país inteiro, de Belém a Porto Alegre, de Recife a Manaus e várias outras cidades, incluindo quatro shows de estádio esgotados em São Paulo, um feito que poucas bandas conseguiram. E agora voltará para se apresentar no dia 22 de setembro no Rock in Rio 2013.

Agora, com a nova turnê, o Iron Maiden recria a 7th Tour of a 7th Tour, de 1988, tocando músicas do repertório do show lançado em VHS no ano seguinte com o título de “Maiden England”, o mesmo nome do espetáculo atual.

Bruce Dickinson comentou a confirmação no Rock in Rio e prometeu um belo espetáculo: "É uma grande honra voltar a tocar no Rock in Rio, especialmente porque sempre tivemos uma relação muito próxima com o Brasil e nos divertimos muito todas as vezes que visitamos o país. Graças à tecnologia moderna, pudemos atualizar e aprimorar o show original de 1988 para a Maiden England Tour. O plano é levar para o Rio uma estrutura enorme de iluminação, palco, várias encarnações de Eddie, um espetáculo pirotécnico e muitas outras surpresas para os fãs. Vamos tocar na última noite deste festival incrível e, se depender de nós, será um final memorável."



Steve Harris também falou sobre o retorno ao Brasil: "Sabemos como as turnês do Iron Maiden são populares para os fãs de todas as idades e, desta vez, pretendemos trazer a mesma produção completa que levamos à América do Norte em 2012. Para nós, foi muito divertido escolher o repertório, já que tocamos canções que há muito tempo não apresentávamos, como Seventh Son of a Seventh Son,  The Prisoner e Afraid To Shoot Strangers, além das preferidas dos fãs, como The Trooper, Aces High, The Clairvoyant, The Number Of The Beast, Wasted Years e Run To The Hills. A primeira etapa da turnê foi incrivelmente prazerosa para todos na banda. Por isso, estamos ansiosos para levar o show, na íntegra, para nossos fãs do Brasil."

O Rock in Rio confirmou Iron Maiden, Metallica e Bruce Springsteen para sua edição 2013. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 30 de outubro. Para mais informações confira as matérias abaixo:
Saiba mais no site oficial: rockinrio.com.br